Olá Navegante, seja muito bem vinda(o) aqui neste Blog! Fico realmente muito feliz com sua visita 🙂
Fique à vontade, pegue um café e vamos dar início nessa conversa.
Deixa eu me apresentar então…
Me chamo Ana Caroline, pode me chamar só de Ana se preferir. Tenho 32 anos, sou casada e atualmente apenas mãe de pet, mas em breve queremos aumentar nossa família.
Preciso te falar que sou uma pessoa bastante “chegada” em escrever e faço parte do clube dos introvertidos ✍️
Dito isso, fica um pouco mais fácil explicar minha trajetória.
Nunca fui uma pessoa muito apegada em ter o mesmo emprego para sempre, e trabalhar em uma equipe muito grande sempre foi assustador e desafiador, mas foi a maneira que trabalhei por boa parte durante a pandemia.
Como todos os meus antigos empregos, foram importantes e me ajudaram a evoluir em vários aspectos, inclusive as conquistas materiais, como a casa, viagem de férias, investir em capacitação e etc.
Só que: eu definitivamente Não Estava Feliz!
Parecia que sempre estava cada vez mais distante a ideologia que eu tinha sobre trabalho + viver a vida.
Eu gosto de rotinas definidas sim, acho que ajudam a ser mais produtiva, mas parecia que no trabalho eu era uma pessoa e fora de lá eu era outra.
Eu queria ter um pouco mais de liberdade no meu dia a dia, no sentido de Tempo para fazer outras atividades, sem necessariamente ter que esperar o dia da folga pra fazer algo diferente (que geralmente só dava pra limpar a casa e tentar descansar pra voltar ao trabalho), ou ter que esperar as férias ou feriado prolongado para relaxar.
E, assim como a Lua tem seus ciclos, fui encerrando meu ciclo CLT em Agosto de 2022.
Mas, vamos voltar um pouquinho no tempo…
Eu já havia lido sobre Marketing Digital, comecei a estudar sobre em 2019, sabia das suas possibilidades mas não tinha ido à fundo.
Apesar de saber das possibilidades, pra mim parecia algo distante e um tanto suspeito, mas continuei buscando informações sobre, com a pesquisa clássica “como ganhar dinheiro em casa pela internet” no Google. 😅
Nessa época de pesquisa eu estava desempregada, recebendo auxílio do Governo, e após um longo período comecei a trabalhar em um supermercado (meu último emprego CLT).
Durante minha estadia na empresa fui investindo em conhecimento e treinamentos online sobre Marketing Digital e Técnicas de Vendas Online, gratuitos e pagos, e me deparei com o termo Marketing de Afiliados. Foi paixão à primeira vista! Finalmente achei o que eu queria, e mergulhei de cabeça nos estudos.
Passei 2021 todo estudando muito sobre o assunto, mas sempre com medo de iniciar. Na minha cabeça ainda parecia bom demais para ser verdade, e eu tinha medo de ser um GOLPE, e além do mais, estava prosperando na empresa…
Em Julho de 2022 tomei a decisão de por a mão na massa, adquiri mais um treinamento que me fez entender que era possível sim viver do digital, e em apenas 10 dias de estudo e partindo para a prática, fiz a minha tão sonhada primeira venda! Logo após acabei me desligando da empresa para viver EXCLUSIVAMENTE do digital.
Achei que à partir daquele momento, eu faria vendas constantes e tudo iria fluir na minha vida perfeitamente. 😂
Mal sabia eu que além de não vender mais nada por 6 meses (só fui conseguir vender de novo em Fevereiro de 2023), eu acumulei uma dívida de 2mil reais por testar Tráfego Pago! (rindo de nervoso)
- Aqui vai 2 dicas da Tia Ana: 1- Se for trabalhar com tráfego pago, estude muito e deixe completamente a emoção de lado! Seja racional e se proponha a analisar minuciosamente as métricas de suas campanhas. 2- Se planeje muito bem antes de fazer transição de carreira! Não seja maluca(o) igual eu fui, achando que em 3 meses iria estar bem (risos).
Mudei até a cor do cabelo, de tão empolgada com essa “vida nova” 🙂
Mas preciso te dizer que: nem tudo são flores, mas sempre tem um caminho…
- Aqui já vai mais uma dica: se você deseja trabalhar online, foque apenas em uma estratégia por vez! Por muito tempo eu quis fazer várias coisas juntas que, por fim, só “atrasou” o processo.
Após não ter conseguido fazer mais vendas e estar sobrevivendo do meu acerto na antiga empresa que trabalhava e pegando alguns bicos para girar dinheiro, decidi tomar uma ação extremamente ousada: Vender meu carro!
Sim, eu vendi meu carro para poder investir em um negócio próprio e quitar algumas dívidas! 😳
Afinal, eu já tinha decidido que não voltaria a trabalhar CLT e tinha as minhas contas para honrar em casa.
- Nota: novamente, não estou aconselhando NINGUÉM a fazer o mesmo que eu, só estou te contando minha trajetória, ok?
Foi aí que decidi criar, em 30/11/2022, o projeto Descomplica Afiliado 😀
E porquê Descomplica Afiliado? A ideia central deste Blog é te mostrar que é sim, extremamente possível, trabalhar através da internet e ter seus ganhos exclusivos dela, se este for seu desejo.
Aqui você também vai encontrar opções de Renda Extra e formas de Empreender em Casa. A intenção é te mostrar que é possível viver e pensar fora da caixa!
Quero te ajudar neste processo de estruturar seu negócio online durante a sua jornada, que em muitas vezes é um caminho extremamente solitário e cheio de dúvidas e assim, descomplicar sua vida como afiliado e empreendedor online, para você também viver do digital.
Eu também não sabia o que era página de vendas, funil, muito menos que existiam ferramentas que auxiliam no processo de vendas, e cá para nós, eu nunca, NUNCA gostei do setor de vendas…
Aí descobri que vendemos o tempo todo, inclusive eu vendi tantas vezes meu TEMPO em troca de DINHEIRO nos lugares onde trabalhei e prestei serviço.
Sim, aquela entrevista de emprego nada mais é do que uma venda, onde você, candidato, tem que “vender” suas qualificações para a empresa te contratar… Viu só? A venda está em tudo, é cotidiana!
E se você que chegou até aqui precisar de ajuda mais urgente, ou quiser continuar essa prosa, pode me chamar lá no Instagram 🙂
Novamente, seja muito bem-vinda(o)! Faça muito bom uso dos artigos que você encontrar por aqui e vamos juntos nessa!